Sexualidade e Fertilidade

Sexualidade e Fertilidade Endocrinologista Rio de Janeiro

1. Sexualidade

Com todo esse estresse que estamos vivendo no Brasil. Estresse econômico, financeiro, político, moral, muitos casais estão com sérios problemas: problemas além de financeiros, sexuais. Você sabia que exames de sangue simples podem nos demonstrar se estamos com a libido normal inclusive nos receptores penianos e clitorianos?

Pelo menos esse estresse tem cura fácil.

Também tratamos síndromes de má formação sexual.

2. Fertilidade

Você está tentando engravidar e não consegue, ou estranha o fato de, apesar de nunca ter tido grandes cuidados, ainda não ter engravidado? Você sabia que um hormoniozinho pouco falado pode fazer com que mulheres tenham abortos espontâneos, as vezes vários num ano, pensando que na verdade é menstruação regular? Conheçam a progesterona.

Tratamos de impotência, frigidez, falta de libido, fertilidade. Tudo o que você precisar nas áreas da sexualidade e da fertilidade.

3. Novidades

Veja dicas e novidades relacionadas à sexualidade e fertilidade nos nossos posts abaixo:

Frango e Hormônios : Sabiam que o consumo de estrogênio presente na carne de frango pode atrapalhar sua libido e sexualidade?

Útero artificial salva cordeiros prematuros: Versão para bebês humanos está sendo desenvolvida.

AIDS eliminada em animais. : Novas esperanças para a cura.

18 comentários em “Sexualidade e Fertilidade

  1. Ola dra.me chamo Mariana,tenho 45anos ja tive 2gestacoes sendo uma gemelar,estou tentando engravidar novamente a 3anos.Tenho um polipo endometrio fora do utero,o que preciso fazer dra?preciso de uma luz.Me responda,porfavor.
    Obrigada desde ja,

    • Olá Mariana,

      vale a pena procurar um cirurgião pélvico para avaliar o pólipo.
      Recomendo o Dr. Pedro Pasqualetti, ele atende em Copacabana e Barra da Tijuca.

      Abraços!

  2. Boa tarde Dr. Tive um filho a 5 anos atrás, porém já diagnosticada com hidrossalpinge unilateral, hoje quero muito um filho, porém estou com um cisto de 3,9 cm,e essa hidrossalpinge… Oque posso fazer ?
    Obs: a hidrossalpinge e o cisto ambos são do mesmo lado.

  3. Boa noite eu tenho 1 filha estou com dificuldade em engravidar, eu e meu esposo temos o sonho de ser pais de gêmeos, o que podemos fazer?

  4. Olá, sou Regina, tenho 55 anos e estou completamente sem libido. Meus exames estão em dia, todos bons, mas à ginecologista não quer me passar remédios para libido, o que faço? Desse jeito fico sem marido!!!

    • Peça à sua ginecologista ou endocrinologista para passar um gel de testosterona, que é o hormônio que aumenta a libido e não provoca câncer. Não precisa perder o marido e nem ter câncer. Tenha um excelente 2018!

  5. Olá Boa tarde! Sou josebel , tenho 21 anos e estou tentada engravidar faz 2 anos mas agora estou com micropolicisticos que dificultam mas para engravidar. Oque que eu faço? Quero muito ter meu anjinho!

    • Olá Josebel,

      A síndrome do ovário policístico dificulta a gravidez. O tratamento em geral mais indicado para essa síndrome é a administração de Acetato de ciproterona, que atua inibindo a liberação de hormônios masculinos e também na regularização do ovário. Os cistos vão desaparecendo e pronto: a síndrome de ovário policístico é curada!

      No entanto, para ter o seu anjinho, outros fatores devem ser avaliados com relação à gravidez. Marque uma consulta.

  6. Cátia Amorim Santos Corrêa de Santana

    Olá Dra.
    Esse mês de fevereiro tive um aborto espontâneo. Tenho um mioma subseroso de 7mm e 2 intramurais de 2mm. Gostaria e saber se isso pode ter sido a causa e se foi se existe algum medicamento para tentar atenuar esses miomas ou a solução seria uma cirurgia? Quero muito engravidar e gostaria de tomar algo que me fizesse ovular, pois tenho 37 anos.

  7. Olá tenho 37 anos e não tenho libido algum,faço uso a 8 anos de remédios para hipertensão inclusive diurético. Sou casada e anos tenho relação sem orgasmo e sem desejo.o que posso fazer para mudar isso.

  8. Dr. Sou operada ha 10 anos ha alguma possibilidade de engravidar naturalmente ou não há ???

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Endocrinologista

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading