Novidades sobre Tratamentos para o CORONAVÍRUS

Tratamento Coronavírus

Novidades sobre o tratamento para o Coronavírus após relatos de médicos do Brasil, EUA e Itália:

Febre alta de 38,3 a 39 graus ( tem que tomar cuidado pois idosos às vezes não fazem febre). Falta de ar aproximadamente no sétimo dia de febre – iniciar metilprednisolona que é um anti-inflamatório ( nome comercial no Brasil : Solumedrol) + antibiótico ( Macrolírio) que neste caso funciona como modelador da resposta imunológica, e se for necessário entra com Heparina.

Quando o paciente está com PO2 abaixo de 95 % aí sim está com problema pulmonar.
Uma outra promessa, é o Anita ( antiparasitário ) , que se usa 1 x por ano. In vitro ele vence a replicação viral do Covid 19.

A vacina vai ter que ser muito bem pensada, pois a razão pela qual certas pessoas desenvolvem a doença pulmonar grave diante do coronavírus por apresentarem uma resposta exagerada ( tempestade inflamatória reativa). Essa resposta exagerada provavelmente é genético-dependente e parece ser 5% da população.
Já foi feita uma vacina para Dengue na França, que foi retirada exatamente porque matou pessoas geneticamente predispostas a essa resposta imunológica exagerada.

As crianças não têm essa resposta imunológica exagerada pois o sistema imunológico ainda é imaturo. Outros que também não tem uma resposta imunológica exagerada são os transplantados e grávidas, assim como n pessoas em tratamento com corticoides que têm artrite reumatoide, por exemplo.

Com pesquisadores, cientistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais trabalhando e colaborando em todo o mundo podemos ter cada vez mais esperanças! É fundamental nos mantermos informados. Juntos venceremos!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Endocrinologista

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading