Depressão

 Depressão

Tem cura.

Cada vez fica mais evidente o poder que a mente tem em nosso corpo, até no nível celular. A depressão desencadeia uma série de outros malefícios para o organismo. Não se desespere, tem cura.

Alguns sintomas da depressão são:

  • Sentimentos de pessimismo, falta de esperança
  • Ansiedade constante
  • Irritabilidade
  • Sentimentos de autopiedade, baixa auto estima
  • Falar e se mover mais devagar
  • Perda do interesse e alegria em passatempos e atividades que lhe traziam prazer
  • Fadiga, perda de energia
  • Dificuldades de concentração
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Insônia, acordar cedo demais ou tarde demais
  • Mudanças no apetite e no peso
  • Pensamentos tristes recorrentes
  • Dores de cabeça, problemas de digestão e dores sem motivo físico definido
  • Diminuição da libido, perda de apetite sexual
  • Introspecção

Nem todos têm os mesmos sintomas, é uma coisa que varia de pessoa para pessoa e depende do estágio da depressão. Talvez você tenha alguns desses sintomas, mas ainda não esteja doente. Nesse caso faça o tratamento para prevenir esse mal.

Hoje se sabe o poder que a mente tem sobre o corpo, e na saúde é a mesma coisa. É comum a depressão trazer outros malefícios como aumento de peso, insônia, diabetes, doenças do coração, outros transtornos mentais e até o câncer.

Os fatores de risco incluem histórico familiar, traumas, solidão e doenças de maneira geral. A mente afeta o corpo, e o corpo também afeta a mente.

Existem diversos tipos de tratamentos que envolvem mudança na Alimentação, reposição hormonal, medicação, suplementos alimentares, Medicina Ortomolecular, entre outros.

E existem muitas coisas legais que você pode fazer. Exercícios, pensar positivo, procurar novas amizades, conversar, encontrar novas fontes de prazer.

Hoje vivemos tempos difíceis, a situação do país é complicada, e tem muita gente passando por cima dos outros. Mas vamos em frente. A vida é linda.

 

 

20 comentários em “Depressão

  1. Eu fui diagnosticada co depressao.mas o que me incomoda eh que a maioria das pessoas dizem que podemos reverter esse quadro e sermos felizes e vermos a vida mais colorida e sermos felizes apesar das dificuldades da vida. Porque as pessoas não enxergam e não veem fisicamente a depressao como doença. Acham isso tudo uma besteira.

    Curtir

    • Compreendo o que diz. Sou psicóloga e o artigo exposto explora com muito carinho e respeito sobre essa doença.
      O que eu poderia complementar é que a nossa mente é muito poderosa e afeta diretamente em nossa química cerebral. Por isso a forma de pensar e sentir é um gatilho para a doença ou a saúde. E a escolha é sempre nossa.
      Utilize essa dica como um exercício diário em seu benefício… Ressignifique suas dores do passado de forma respeitosa por você e para você. Desejo muita Luz em sua vida.

      Curtir

  2. Sinto cansaço, vontade de ficar na cama, me isolo não tenho animo as tarefaz e por obrigação. tomo.a Fluoxetina todos os dias,
    fico grata se puder me ajudar

    Curtir

    • Você precisa fazer uma avaliação hormonal completa. O melhor médico para isso é um endocrinologista. Você pode fazer uso da Fluoxetina de manhã e as 16:00. Tambem pode tomar entre 10:00 e 14:00 até a pele ficar avermelhada.

      Curtir

  3. Ha muitos anos sofro com a depressão e nos últimos 6 anos faço tratamento sem muitos resultados . Agora também tenho dores no corpo e cansaço profundo. Não sei mais o que fazer. Estou me sentindo perdida e sem razões para continuar vivendo assim.

    Curtir

    • Está parecendo que você tem algum desequilibrio hormonal que tem que ser analisada por um endocrinologista, por que essas desordens hormonais agravam muito a depressão e, talvez, vitamina D3 esteja baixa. Esse exame pode ser solicitado no sangue, inclusive os hormonais. A falta de vitamnida D3 pode causar uma dores generalizadas (em varias partes do corpo).

      Curtir

  4. Olá, minha mãe tem depressão e transtorno bipolar a muitos anos, ela não consegue fazer nada dentro de casa as vezes não toma nem banho quero saber se vocês conseguem ajudar ela se alguma forma

    Curtir

  5. Tenha paciencia, em media velafaxina demora 30 dias para começar a ter efeito. Sugiro tambem que faça uma avaliação hormonal, dos ovários( hôrmonios femininos e masculinos), prolactina( que é um hôrmonio que suprime os outros hôrmonios) e que esse exame( POOL) deve ser feita com a paciênte deitada após 20 minutos de descanso. Entendo que ela está internada e que esse cuidado é muito importante.

    Curtir

  6. Pingback: Meditação

  7. Pingback: Estresse: a doença do século 21

  8. Estou com vontade de me matar fico nervosa e como muito estou cada vez bebendo mais bebida alcoólica não estou com vontade de relação sexual minha autoestima tá lá no pé estou com pessoas mas só e aumesmobtempo estou totalmente sozinha sou umiliada todos os dias isso é depresao

    Curtir

  9. Boa noite!
    Tenho uma filha que está passando por algumas dificuldades como:
    Não querer mas ir a escola difícil convívio social,irritabilidade, insônia etc…
    Ela tem 19 anos , tenho pra mim q deve ser hormonal.
    Gostaria de ajuda.

    Curtir

  10. Reginaldo
    estive muitos acometido por síndrome de pânico e alguns médicos diagnosticaram com transtorno de ansiedade. hoje as crises sao esporadicas mais ainda existem e quando acontecem me assusta muito estou tomando por conta propria gaba antes de deitar e quando sinto uma crise forte tomo 1/4 de rivotril. a senhora tem algum tratamento eficaz pro meu caso tenho 58 anos. minha libido esta prejudicada.

    Curtir

    • Faça exames de prolactina basal, testosterona total e livre. Testosterona é o hôrmonio da coragem e se estiver baixa as crises de panico costumam ser mais frequentes. Faça meditação orientada na internet.

      Curtir

  11. Fui diagnosticada xom depressão ha algum tempo e tomava velija de 20 dwpoia passou para 60, agora parei por xonta propria devido ao preço fui parando como mandava na bula tomava um dia sim e outro não , agora não tomo mais. Fiz uma terwoidectomia total ha 3 anos e tomo sintrhoid de 112mg, mas ando me sentindo estranha tonta sem apetite para doce, ânsia de vômitos e indisposição, a Senhora poderia me ajudar?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: