Desmascarando o corpo das modelos

Modelo corpo magra nutricao dieta saude medico tratamento

Todos nós já vimos em capas de revistas de moda e de esportes, mulheres e homens com corpos espetaculares e invejáveis. Neste artigo lhe mostrarei o porquê você não quer ficar como essas pessoas.

Não Comer Carboidratos

Carboidratos dieta nutricao saude tratamento medico

As modelos tem uma dieta extremamente restrita nesse sentido, por que, no mundo da moda, quanto mais magra melhor. Porém ter níveis extremamente baixos de gordura corporal tem efeitos negativos.

O nosso corpo, especialmente o cérebro, usa carboidratos como fonte de energia. Acontece que se não consumirmos o suficiente há um desgaste maior do corpo, levando a estresse, ao cansaço, a ansiedade, mal humor, falta de raciocínio e concentração.

Outro efeito negativo para as mulheres é o não desenvolvimento dos seios. O volume dos seios é basicamente gordura, por isso é tão comum vermos modelos sem busto ou com implantes de silicone.

Desequilíbrio Hormonal

 

utero difunção hormonal hormonio tratamento medico

Os hormônios masculinos e femininos afetam a nossa estrutura óssea e muscular. E os corpos de mulheres mais atraentes são justamente as que têm os hormônios femininos mais altos e os masculinos mais baixos, chegando até níveis baixos. Mas esses níveis extremos tem efeitos negativos.

A testosterona é responsável pela formação de músculos, de características masculinas e desejo sexual. Então mulheres com níveis baixos de testosterona se cansam mais rápido, se ferem com facilidade, não tem prazer e nem desejo sexual.

Uma matéria-prima comum dos hormônios é a gordura, logo índices baixíssimos de gordura das modelos levam a índices baixos de hormônio.

Não ingerir Álcool

alcool tratamento medico dieta nutricao

Depois que tomamos álcool, o nosso fígado transforma esse álcool em açúcar. E como uma regra de ouro de modelo é evitar carboidratos a qualquer custo, os modelos evitam álcool ao máximo. Só permitido o consumo de álcool em ocasiões especiais para não desagradar pessoas que precisem ser impressionadas.

Atletas, halterofilistas e modelos masculinos fortes também evitam o consumo de álcool por que reduzem a capacidade do fígado de produzir proteína, reduzindo os músculos.

Não Tomar Cerveja

cerveja tratamento medico estrogeno testosterona hormonio saude nutricao dieta

Além dos pontos negativos do álcool, há também os pontos negativos da cevada. Toda a cevada se transforma em gordura visceral, que é uma gordura de difícil remoção que se deposita na barriga e no torax. Portanto, modelos NUNCA bebem cerveja.

Não Consumir Sal

sal saude nutricao tratamento medico dieta

Todos nós adicionamos sal na comida para dar mais sabor, já os modelos não. Eles evitam ao máximo o consumo de sal por que o sal aumenta a retenção de líquidos. A retenção de líquidos aumenta as medidas do corpo e no caso de modelos fortes, reduz a definição dos músculos.

Há casos extremos que esses modelos usam medicamentos que reduzem o sal já existente no corpo, o que é perigoso por que a falta de sal causa delírios, alucinações, confusão, por que o sódio é importante para o cérebro mandar mensagens elétricas.

Desidratação

agua tratamento medico dieta nutricao

A técnica de desidratação é outro método de reduzir o volume de líquidos no corpo para ter menos medidas e mais definição muscular. No entanto há riscos como tontura, desmaio, cansaço, dor de cabeça e pele seca. Por isso só usam essa prática no dia de apresentações, fotografias e etc…

A desidratação também é usada por lutadores profissionais no dia da pesagem para se manterem dentro dos parâmetros da categoria de peso, mas logo se hidratam para lutar com força máxima no dia da luta.

Muita Aeróbica

atividade aerobica tratamento medico

Para ter o mínimo de calorias possível, eles fazem atividades aeróbicas. Essa atividade física queima muita caloria (sim eles querem queimar as poucas calorias que têm) e produz muito pouco músculo, dando ainda mais aspecto de magro.

Dormir Muito

higiene do sono insonia tratamento medico

Bem, você tem visto como modelos têm fontes de energia limitadas, então como eles têm energia para fazer qualquer coisa? Simples, eles dormem muito e cochilam sempre que podem.

Outro motivo para dormir muito é para emagrecer. O nosso corpo tem um pico de produção e efetividade do hormônio de crescimento durante o sono (sim, adultos produzem esse hormônio), o que queima muita gordura e mantem a forma do corpo.

Emagreça com Saúde

Espero que com esse artigo você sinta menos inveja das pessoas que você vê em revistas e passarelas. Caso queira emagrecer e com saúde marque uma consulta conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: