Como comer menos

comer menos dieta nutrição educacao alimentar tratamento medico

Neste artigo mostrarei alguns truques e hábitos do dia-a-dia para comer menos e os motivos pelos quais eles funcionam.

comer menos nutrição dieta tratamento medico

Algumas pessoas sentem uma fome tão forte que correm desesperadas para a geladeira. Isso é uma resposta do sistema límbico que nos faz tomar ações quase que irracionais. Você deve lutar contra essa pressa tendo calma: caminhando devagar até a geladeira, decidir calmamente o que comer, fazer um prato de comida, sentar-se à mesa, colocar uma colher de comida por vez e mastigar muito bem. Com o tempo você vai se acostumar a comer dessa forma e a pressa reduzirá.

O motivo para isso funcionar é que demora um pouco para o cérebro receber a mensagem do estomago. Logo, você reduzirá o volume de comida que consome entre o estomago estar mesmo satisfeito e o tempo para o cérebro receber a mensagem.

Pratos e Talheres menores

comer menos nutrição dieta tratamento medico

Ao montarmos o nosso prato de comida, nós temos a tendência de enchê-lo. Então se você trocar os seus pratos atuais por pratos menores, você vai de forma inconsciente colocar menos comida e comer menos.

Talheres menores também influenciam por que você demora mais para comer por colocar menos comida na boca por vez.

Ter ou não ter doces em casa?

doce nutriçao insonia açucar diabetes tratamento medico obesidade

Algumas pessoas adotam a estratégia de não ter doces em casa para ser impossível comer doce. Outras já deixam algum doce em casa para se sentir segura que caso sinta muita vontade, mas optam por deixar de comer por conta de dieta.

Qual das duas estratégias funciona¿ Depende de como você se sente. Algumas pessoas não tem confiança no próprio autocontrole, outras acreditam que podem sofrer muito por conta da dieta e optam por ter um tipo de válvula de escape. Eu sugiro que experimente os dois métodos e veja qual se adapta melhor ao seu perfil.

Comer Proteína

Dieta da proteína - carnes - emagrecer

O nosso estomago tem duas condições para mandar um sinal para o cérebro que está satisfeito: um é por volume total de comida, o outro é por quantidade de proteína. Preencha uma dessas condições e o estomago mandará a mensagem para o cérebro.

A proteína é uma substancia que não engorda, porém deve-se ter cuidado com o que vem junto com a proteína ingerida como óleo de cozinha, trigo, gordura entre outros.

Ingerir Laticínios

Leite e derivados dieta nutricao tratamento medico

Dentro do nosso estomago temos o ácido clorídrico, importante para ativar enzimas responsáveis pela digestão. No entanto, se nós deixarmos o pH dentro do nosso estomago menos ácido, teremos a sensação de saciedade. É ai que os laticínios entram na historia. Por serem básicos, eles aumentam o pH do estomago dando a saciedade sem ter que comer muito.

Tratamento médico

Apesar de algumas pessoas seguirem dietas, fazerem exercícios por conta própria ainda é possível que não alcance os resultados desejados. Por isso é importante que haja um acompanhamento médico. Marque uma consulta conosco para um tratamento personalizado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: