Ortomolecular e Clínica Geral
O cansaço é um problema que aflige a maior parte da população mundial.
O cansaço tem vãarias fontes. Pode ser que você sofra de uma, ou uma combinação delas, criando um efeito acumulativo devastador. Por isso é importante que cada possibilidade seja investigada e tratada adequadamente.
O desequilíbrio hormonal pode gerar cansaço, desconcentração, mal humor e perda de massa muscular. É inevitável que pessoas precisem de suplemento hormonal algum dia, seja por causa de doenças ou pelo próprio envelhecimento.
A Tireoide é a glândula produtora do hormônio tireoidiano. Esse hormônio é responsável pela velocidade do metabolismo, ou seja, quanto menos hormônio tiver, mais devagar e cansado você vai se sentir.
Menopausa e andropausa também são responsáveis pelo cansaço. Houve casos de homens que não produziam mais testosterona e não conseguiam mais levantar da cama.
Insônia é a dificuldade para dormir e a má qualidade do sono.
O sono ajuda a regular o cérebro e dar o descanso necessário para que ele funcione da melhor forma possível no dia seguinte.
Para realmente ter uma boa noite de sono não basta só dormir, você precisa alcançar certas profundidades de ondas cerebrais por certos períodos de tempo.
A gordura em grande quantidade dificulta todo o funcionamento do corpo, pelo peso e pela pressão contra os órgãos. Dificulta tanto que coisas simples como andar, respirar e o bater do coração se tornam desgastantes, causando hipertensão , respiração pesada e apneia noturna.
A apneia noturna é a interrupção da respiração durante o sono, fazendo com que a pessoa acorde. A principal causa é o excesso de gordura pressionando o diafragma, impedindo a respiração natural.
A obesidade causa desgastes musculares e ósseos, causando sedentarismo, osteoporose
O sedentarismo piora o funcionamento do corpo pela falta de uso. É muito comum pessoas sedentárias terem problemas de circulação, o que também causa cansaço. O sedentarismo também pode causas estresse pela repetição e falta de lazer.
Exercícios físicos acabam com os efeitos negativos do sedentarismo e diminuem os efeitos da obesidade. Exercícios também fortalecem os músculos e aumentam a respiração celular, aumentando a eficiência do corpo e a capacidade de produzir energia.
Comida é a fonte de nutrientes e também de fonte importante de energia. O nosso corpo precisa de uma variada imensidade de nutrientes para funcionar devidamente. A falta de certos nutrientes gera desgaste físico, mental e doenças.
A deficiência de vitamina C causa cansaço físico, mente lenta, baixa do sistema imunológico e até o famoso escorbuto (doença dos piratas). A falta de vitamina D causa instabilidade emocional e insônia e doenças osseas..
Por esses motivos é importante que sejam feitos exames de rotina para identificar o que está faltando para alterar a alimentação e tomar suplementos alimentares.
Há vários sintomas de alergia: choque anafilático, sangramentos, hemorragia, feridas nos órgãos, enjöo, taquicardia, inflamações, cansaço, depressão, ansiedade entre outros.
Boa parte desses sintomas são causados pelo sistema imunológico atacar o próprio corpo na tentativa de se livrar do elemento alérgico. Então, o seu corpo gasta energia e nutrientes para se atacar, o que leva ao corpo tentar se curar, gastando ainda mais energia e nutrientes.
A doença celíaca (alergia a glúten) em especial é uma comprovada causa de hipotireoidismo ansiedade, depressão entre outras instabilidades emocionais.
Caso sofra de algum desses problemas marque uma consulta médica para um tratamento personalizado.
Pingback: Estresse: a doença do século 21
BOA NOITE,MEU NOME É GISELE B. GUISCAFRÉ,MEU PLANO É DA PETROBRÁS, NÃO SEI SE A DRA. TEM CONVÊNIO,MAIS ESTOU TRISTE ,DEPRIMIDA ,POIS ALÉM DE RECENTEMENTE SEMANA ATRÁS CAÍ EM UM GOLPE NA EXPECTATIVA DE CONSEGUIR A MEDICAÇÃO INIBIDOR DE APETITE DEPOSITANDO A QUANTIA DE 600,00 REAIS, O VIGARISTA..NÃO RETORNOU AS MHS LIGAÇÕES E FIQUEI FRUSTRADA ERA DESOBED… GOSTARIA DE EMAGRECER 18K E 06 MESES NÃO CONSIGO,DESCONTOMHS FRUSTRAÇÕESNA COMIDA E PARO MH VIDA,…. GOSTARIA ANOS.
TOMAR FEMPROPOREX OU ANFEPRAMONA UMA VEZ EU TOMEI ,TEM
Seria bom procurar um endocrinologista. A sua ansiedade pode ser amplificada por conta dos hôrmonio. Faça exames de tireoide, insulina basal e leptina. O femproporex voltou pro mercado semana passa e a anfepramona voltou antes