Aumente a sua Testosterona Naturalmente

aumentar testosterona tratamento medico andropausa

 

Nos dias de hoje, está se tornando mais comum aspessoas terem disfunções hormonais. Isso acontece por que somos expostos a diversos fatores que influenciam os nossos hormônios, podendo causar até andropausa e menopausa.

Neste artigo eu explicarei os cuidados que as pessoas (especialmente os homens) para que o seu corpo produza hormônios que você precisa.

Dormir cedo

dormir testosterona insonia tratamenti medico

Os homens têm um pico de produção de testosterona das 21:00 as 00:00. Mas tem um detalhe, esse pico só acontece se dormir. Então homens que dormem tarde ou tem insônia não vão ter esse pico.

Temperatura á

homem testosterona andropausa tratamento medico

Tem um motivo para que os testículos fiquem “fora” do torso. Acontece que os testículos precisam ficar numa temperatura levemente menor do que o resto do corpo. Tanto que em dias quentes os testículos se afastam do corpo e em dias frios se aproximam. Então calças e cuecas apertadas, obesidade e ficar em ambientes quentes diminuem a produção de testosterona.

Circulação sanguínea

circulação sanguinea testosterona andropausa

Qualquer parte do nosso corpo funciona pior se não tiver irrigação constante de sangue. Portanto, colesterol alto, obesidade, fumo, roupas justas diminuem a testosterona.

Estrógenos

Estrógenos são hormônios que podem ser encontrados em  alimentos que tem uma composição química parecida com o estrogênio, fazendo com que os nossos receptores desses hormônios recebam o estrogeno no lugar dos outros hormônios.

Cerveja

cerveja tratamento medico estrogeno testosterona hormonio

A cevada é rica em xeno –estrógenos ( moléculas se ligam ao receptor dos hormônios femininos  e acabam tendo a mesma função do hormônio feminino . A cevada também é prejudicial para a testosterona por que aumenta a quantidade de gordura  viceral no corpo, causando hipertensão e obesidade.

Soja

soja estrogeno hormonio testosterona tratamento medico

A soja é um estrogeno encontrado em vários formatos no mercado: leite, carne de soja e, especialmente, no óleo de cozinha.

Plástico

plastico tratamento medico testosterona hormonio

O plástico é usado como embalagem para tudo e, aos poucos,  libera benzeno (também um xeno-estrógeno) no produto embalado. Essa liberação é maior se o plástico for exposto ao calor.

Tratamento médico

Caso você ainda sofra de testosterona baixa marque uma consulta para uma tratamento personalizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: